segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VIDA DE MÃE

Não sei com outras pessoas que vivem essa aventura da maternidade, mas comigo ultimamente tem sido assim.

Sempre que necessito me ausentar para algo diferente, ou importante, que não posso trazer comigo a MC (o que é bem raro, diga-se), acontece algo diferente que me deixa com o coração apertado e com o físico em frangalhos.

No fim de outubro estava com uma viagem marcada já há dois meses e no dia da minha viagem ela cai no chão e bate a boca, onde ficou bastante inchado e alguns cortes minúculos ficaram visíveis. Acabei indo porque ela ficou aos cuidados da bisa, mas sabe quando você curte algo com a cabeça toda bagunçada de preocupação?

Essa última semana fomos para Vitória, casa de mamis, já que eu fiz prova de concurso ontem pela manhã.

Sábado, saindo do salão e chegando na prai para encontrá-la, vejo a MC deitada enroladinha em uma toalha, toda protrada, e já estava assim há 20 minutos. Saimos da praia para almoçar e a menina abate de vez, quando pego, com certeza para lá de 39 graus a temperatura. Saio na farmácia ao lado do restaurante e compro um aboa e velha dipirona, faço a medicação e a febre cedeu.

Quando eu pensei que já estava tudo ok, a noite foi então longa. Febre, medicação, preocupação. Sai para fazer prova, novamente coração na mão.

Quando minha mãe foi me buscar, pela hora do almoço, propôs de voltar de carro, pois não nos deixaria voltar de bus naquela situação, para Bh, e avião em Vix é algo surreal, principalmente se for para "agora".

Socamos tudo nas malas e partimos. Na estrada, mais um pico. Dipirona. abaixa. Chegamos por volta das 22:30, dormimos. De novo, as 4 da madrugada, febre, mas dessa vez fiz Ibuprofeno pois ela se queixou de dor na cabeça.

Hoje ela acordou bacana, mas a carinha de abatimento corta o coração. O jeito é leva-la à pediatra.

Espero que esse quadro não se prolongue, pois eu tenho provas nos próximos dois finais de semana, folgo, um, depois outra. E o mês de janeiro todo. papai do céu podia colaborar e me dar um alívio nessa vida de mãe, pois as vezes essa rotina de estar sozinha é muito pesada, mas o que não fazemos por nossos bebês, não é mesmo? (já me pego escutando a MC me corrigindo: "não sou bb mamãe, sou criança!").

Beijos e excelente semana a todos.

Ps. Parabéns Rodrigo, muitas felicidades.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu que o diga !! Agora pegue essa preocupação e sensação de mãe desnaturada e multiplique por 3 rssss
Claro que eu sou mais cuca fresca que você, mas as vezes eu surto aqui em casa sozinha, pq ngm vê as coisas como uma mãe vê.