quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando os 2 têm

Estava lendo alguns textos na net sobre o TDAHI em relaiconamentos afetivos, após ler o texto da Thaty do "Entre Fraldas e livros" que está linkado ao lado.

Nas minha sleituras e fuçansas acabei encontrando isso, de um blog (http://piratinha.wordpress.com/2007/06/22/10-coisas-que-adultos-com-tdah-gostariam-que-seus-suas-parceiros-as-soubessem/):



10 coisas que adultos com TDAH gostariam que seus (suas) parceiros (as) soubessem

  • Eu sou uma pessoa, eu tenho sentimentos e capacidade para dar e receber amor e eu anseio por compaixão, compreensão e cuidado na minha vida assim como você. Meu processo de pensar e meu estilo de aprender são diferentes, mas isso não muda minhas necessidades emocionais
  • Lembre-se de encontrar prazer no fato de eu ser único
  • Nunca assuma que uma palavra sem cuidado foi intencional até ter conversado sobre isso comigo
  • Aprenda o máximo que puder sobre o TDAH. Esse aprendizado me dará credibilidade.
  • Conheça meus atributos positivos e meus pontos fortes e não se prenda às minhas faltas ou deficiências.
  • Eu tenho TDAH e eu não posso fugir ou acabar com ele. Eu posso, entretanto, aprender como gerenciar os sintomas. Alguns dias eu estarei melhor que outros.
  • Eu não uso TDAH como desculpa!!!!

  • TDAH pode me deixar distraído. Se você tiver alguma coisa importante para conversar comigo, por favor, deixe para fazê-lo quando as distrações forem mínimas. Sente-se comigo, desligue a TV e tenha certeza de que as crianças estão no quarto.
  • Afirme que sou amável e que você me ama apesar das minhas falhas.
  • Pelo fato de eu ter TDAH, não conclua que todos os problemas da relação são minha culpa. Conheça suas responsabilidades pelas dificuldades e tome ações para corrigir isso. Tratar-me como um parceiro em pé de igualdade demonstra que você me respeita como pessoa.
Eu adorei, mas o que ando procurando mesmo é literatura sobre casais em que ambos são portadores do transtorno.

Alguém me ajuda?

Nenhum comentário: