quarta-feira, 30 de novembro de 2011

4 anos - Moranguinho bailarina, na escola




Esta tarde comemoramos os quase 4 anos da Cacaia na escola.

Preparei várias coisas com certa antecedência e como nos últimos dias tive compromissos profissionais, algumas idéias iniciais ficaram para trás e outras executei de ontem para hoje. É bom que já sei o que fazer e o que não fazer semana que vem em Belo Horizonte, para a família.

O tema escolhido este ano foi Moranguinho bailarina. Não encontrei nada impresso com o tema e, igualmente, na única casa de festa daqui, os enfeites são de isopor e não agradei. Ia rasgar dinheiro com coisa feia.

Então, parti para a execução, não é mesmo?

No cardápio para as 32 crianças (ufa!), já que eles comemoram com as duas turmas do mesmo ano juntas, preparei a tradicional marmitinha com mini-cheeseburguer e batata smile. O carne eu preparei com antecedência e congelei, bem como as batatas smiles. Não fiz o pão este ano, já que passando numa padaria daqui, vi um pão tão bonito que resolvi encomendar e foi um grande acerto!

Montei uma mesa com outros quitutes como coxinha (nós que fizemos no domingo!), nuggets em forma de coração, lua e estrela, pão de queijo que esqueci de servir, mas não fez falta, geladinho, refrigerante, suco, sanduiche frio de presunto com requeijão.

Na mesa decorada montei cupcakes de chocolate recheados com doce de leite, decorados em dois modelos, mini-cupcakes do mesmo sabor e também na versão formigueiro, brigadeiro e beijinho enrolados, brigadeiro de chocolate e de morango no copinho, gelatina com camada no copinho, doces modelados de leite ninho (PAP NO blog "Feito a Mão") em forma de morango e sapatilha, balinhas e etc e tal.

Encomendei com a Telma Maciel, amiga blogueira e real de alguns anos, que fez um trabalho maravilhoso, a arte da papelaria, e nesta festa utilizei os topos de cupcakes, marmitinha, tags de agradecimento e o jogo americano. Em casa teremos muito mais.

A lembrancinha comprei em Belo Horizonte as caixinhas da Moranguinho, que enchi com balinhas e chocolatinhos e coloquei a tag de agradecimento personalizada.

Foi bastante cansativo, como sempre é, mas muito gratificante, já que é sempre um barato (e as vezes estressante) cada aniversário, vê-la crescer e já escolher temas, decoração, o que quer na festa.

O melhor exemplo disso foi que esta manhã ela acordou e já falou que era o aniversário e exigiu um bolo em forma de morango (porque viu os morangos da decoração dos cupcakes)e vi uma PAP na internet que são fotos de uma revista espanhola com a casinha da Moranguinho uns tempos atrás e me inspirei.

Minha casinha saiu com meio andar, porque minha fôrma de coração é das pequenas e eu resolvi agradá-la com o desafio de decorá-lo em 30 minutos. Se a casinha fosse 2D, e não 3D, talvez o resultado seria melhor, pelo tempo que tive de execução.

Outra curiosidade a parte da pequena foi que ela viu a Moranguinho boneca numa das caixas para levar para escola e disse que era pra eu levar a outra Moranguinho. Foi uma discussão entre nós duas porque eu teimei que não tinha outra. E quando fui ver tinha, e era a bailarina! rsrsrsrs

E aí que as fotos falam por si, não é mesmo?



























Na decoração fiz esses enfeites com lata de leite, balão de coração que viraram morangos (acho que vi isso no blog da Claudinha do “Blog Feito à Mão) e tentei ser prática com materiais práticos como crepon, tnt, já que eu fiz tudo e sem ajuda, pois a família está toda fora.

O ponto negativo foi que choveu a tarde e a festa que seria no parquinho foi para uma sala gigantesca, que mesmo gigantesca é pequena demais, pois criança precisa gastar energia! E eu só contratei uma pessoa para fazer pintura infantil.

Então, que foi um dia realmente muito bacana, o resultado foi satisfatório, especialmente para a Cacaia, quase no auge dos seus quase 4 anos! Rsrsrs

Beijos e bom resto de semana!

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Ain... até me emocionei de ver as coisas tão bonitinhas e prontinhas!!!
Mas dá trabalho, né? E como a Cacaia tá gigante... aown... que bom q ela se divertiu até! Tô ansiosa pra ver tudo ao vivo e em cores! hehehe
Beijooo