domingo, 19 de dezembro de 2010

Cooking: HAMBURGUER

Havia postado anteriormente, em ocasião do aniversário da MC na escola, que fiz mini hamburgueres para a turminha, para colocar nos marmitex personalizados.

A receita eu aprendi com a Gestão Atual e realizei adaptações para o paladar infantil, já que ele faz os dele com cebola picadinha miúda, na faca, e eu processei a cebola junto com a carne, já que alguns serzinhos podem não tolerar a cebola.

De qualquer forma, o cmainho das pedras é o mesmo, aí fica a opção entre algo mais "in natura" e algo mais processado.

INGREDIENTES

1 kg de carne moída magra (eu uso musculo, pois aprecio muito o seu sabor, além de ser a carne bovina mais rica em vitamina B12)
1 a 2 ovos
1 cebola
Salsinha
Hortelã
Alho
Sal

MODO DE PREPARO

Em uma tijela misture a carne, os temperos picadinhos, e a cebola (picaidnha ou porcessada). Coloque o ovo e misture até ficafr uma massa lisa e homogênea, pronta para modelar.


Agora vem o serviço masi pesado e demorado da receita, que é a modelagem dos hamburguers.

Como essa receita eu fiz mini, eu usei cortadores de masa que eu já tinha aqui. Daí fui abrindo a massa em tabuleiros levemente untados com óleo e fui cortando. Para os minis, eu fiz mais baixinho, pois a tendência ao fritar é a carne encolher, então ele ainda fica um pouco menor e se fica muito alto, fica um pouco grosseiro e difícil para a criança comer.






Quando atingi a quantidade necessária de minis, eu modelei os bigs, ao estilo americano, grandes e altos, e aproveitei os modeladores d eovos que tenho em casa.


Fritei os bonitinhos nesse grill elétrico, para otimizar o serviço.



 Coloquei fatias de queijo processado (derrete maravilhosamente bem e te lembra os bons (ou ruins) fast foods) e abafei com a tampa do grill.










Aí foi só montar e olha o resultado:

Os mini pães eu fiz também, mas a receita fica para outra oportunidade.

Dicas:
Quando for comprar a carne (use sempre fresca, e não congelada), peça ao açogueiro para passar a carne no moedor 2 ou 3 vezes, pois isso ajuda bastante no momento de dar liga à massa.
Se for modelar os tamnho BIG american way of life, se vc não é um apreciador de carne mal passada, lembre-se de dar a primeira tostada dos dois lados da carne e depois abafar, para ficar no ponto que você desejar. eu sou meio suspeita e amo um boizinho berrando, mas aí fica por conta de vocês.

Excelente início de semana.

Nenhum comentário: