segunda-feira, 14 de novembro de 2011

COOKING: Batatas sorriso


O tempo voa minha gente!

Sacudir a poeira e fazer da minha vida um milk-shake é o que tenho feito ultimamente para que ela mesma não me atropele, já que continuidade é preciso. Agradeço também todas as manifestações de carinho que recebi anteriormente. Isso realmente me ajudou a prosseguir da forma mais serena possível. 

Passados quase um ano do terceiro ano, eis que se aproxima o quarto ano da minha filhota e os preparativos para a festa na escola, novamente a ser comemorada no fim de novembro, já que na data a escola já encerrou o ano letivo.

A festa com a família, em Belo Horizonte, será comemorada junto com o meio século de minha mãe, dia 9 de dezembro.

Ano passado no lanche das crianças junto com o mini-hamburguer, coloquei batatas sorriso, da única marca que conheço disponível que é a Mccain.

Este ano estou repetindo o item do lanche individual em marmitex, pois penso que as crianças aprovaram e gostam dessas coisas.

Só que aqui em Paracatu é difícil encontrar algumas coisas e em minhas andanças não achei as batatas sorriso.

Pesquisei algumas receitas na rede e resolvi encarar mais esse desafio culinário que na verdade requer um pouco de paciência para fazer os sorrisos.

Daí segue mais este PAP culinário.

INGREDIENTES

2 kg de batatas Asterix (aquelas roxas, próprias para fritura
2 ovos
Farinha o quanto necessário
Tempero grill ou fondor a gosto
Fubá o quanto necessário

MODO DE PREPARO

Descasque as batatas, cozinhe e amasse-as ainda quentes.

Vire a massa sobre uma superfície lisa, amasse-a misturando os ovos, tempero e farinha o quanto necessário até que fique firme e desgrude das mãos.








Com um rolo, abra sobre a superfície polvilhada de fubá, deixando-a com uma espessura média de 1 cm.



Com um cortador redondo, faça círculos, empane-os com fubá.



Com a ajuda de um palito de pirulito ou um canudinho firme, faça dois furos para os olhos e o formato da boca.



Após, frite-as, assea-as ou congele para utilizar quando necessário.



Se for congelar, faça separadamente primeiro para que não grude umas nas outras e apoós congeladas, coloque em um mesmo recipiente.

Aprovado?
Minha gatinha aprovou!

Tuitei recentemente que fiz os nuggets que também tem a PAP aqui no blog em formato de estrela, lua e coração. Usei cortadores e o resultado após pré-cozinhar e empanar foi esse:



Desejo a todos um excelente feriado e uma ótima semana.

Nenhum comentário: