quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aniversário da MC na escola: oficina de cupcake (bolinho)

Inicialmente eu fiquei pensando o que eu iria fazer para fugir do tradicional bolinho, velinhas e saquinhos lotados de balinha que as profas colocam na mochila no fim da aula.

Como a MC é amarradona noc cupcakes que eu envio de lanche (os basicões mesmo, sem cobertura), especialmente uma receita com leite de côco e granulado bolinha, e a profa Dri já havia feito uma oficina de culinária com os amiguinhos, então pensei em ensinar a eles a fazer os bolinhos. Começou a nascer a idéia aí.

Pensei, assim, em algumas coisas personalizadas, daí encomendei com a Lu Brasil alguns mimos, em que ela personalizou e simplesmente colocou no concreto tudo o que eu queria para esse dia. Vejam abaixo:

                                                      LATERAL DA CAIXINHA (receita cupcake da Cacaia)


                                                                 Tag de agradecimento


                                                              Frente (meninas cozinehiras)


                                                     Montadas e preparadas para a entrega


                                                       Marmita do lanche (um mini-cheesburguer, batata smile, gelatina e suco)



                                                      Squeeze (foram dentro da caixinha)


Eu confeccionei aventais e chapéus de mestre cuca em TNT para que eles entrassem no clima de "preparar e confeitar" os cupcakes, o que fez com que eles fizessem rostinhos maravilhados com o aniversário diferente. As fotos falam por mim:













Então, como eu disse, a idéia inicial foi fazer os bolinhos com eles, mas aí comentando do que eu pensava a respeito com a Ariane, ele me mandou o link de uma pessoa que faz oficina de cupcake e resolvi adptar o que eu queria as idéias do link.

Seria muito trabalhoso levar batedeiras, ingredientes melquentos, forno elétrico para a sala das crianças, e com 3 anos em média a coordenação motora fina ainda não é completa e eles são um pouco estabanados, as vezes.

Daí eu fiz os cupcakes, acondicionei em caixas e levei. Juntamente preparei discos de pasta americana em diversas cores, para que eles pudessem escolher com qual delas cobrir sue bolinho, fiz chnatilly e marshmallow azul e rosa, coloquei potinhos sobre a mesa deles com confete de chocolate e confeito de estrelinha.

Assim, a profa Dri e eu passamos de mesa em mesa, onde eles escolhiam a forma (estrela, flor ou círculo) que queriam pra pasta do seu bolinho e a cor do merengue. Aí eles confeitavam como quiseram.

























Eu fiz para o lanche, conforme descrevi em fotos acima, mini-cheesburguers (fiz o pão e a carne), batata smiles (eu queria ter feito, mas não tive tempo, aí comprei a disponível no mercado e assei, para ficar menos porcaria, heheheheheh) gelatina (que é sucesso na totalidade entre os pequenos)  e o suco de uva, em caxinhas individuais.




Para o parabéns eu fiz cupcakes de chocolate (os da oficina eram a receita da MC) decorados com marshmallow e ganache de chocolate preto. Ficou delicioso, pois adaptei uma receita da Cláudia, do blog Feito a Mão, topiairias de bala, também da Cláudia, de um PAP que ela disponibiliza lá, e, na última hora, fiz brigadeiro de colher, que acabeid e não servindo por já ter coisas demais.










Entretanto, ontem a noite a MC disse que queria aniversário de novo, com a vovó Elza, o Dindo e a Carol, e queria levar bolinhos. Disse a ela que tiha brigadeiros e ela pediu para levar, então estou enviando hoje.

Eu preparei um PAP do pão de hambrguer, dos cupcakes e da carne de hamburguer (receita de Rô - gestão atual), que postarei aqui no decorrer da semana.

Grande beijo.

Nenhum comentário: