sábado, 27 de novembro de 2010

A importância de ver que o Estado não tem só burocratas em sua gestão

Essa semana conclui uma parte "investigativa" de um processo de execução fiscla que um cliente do meu tio está respondendo.

E execução é por débitos de IPVA de um veículo que foi apreendido em 2001 e a única coisa que faltava para eu fechar as provas de que a cobrança é idenvida e ilegal era descobrir onde o carro estava.

Como se tratava de um carro apreendido numa operação da PF que apreendeu drogas e prendeu traficantes, a justiça decreta o perdimento do bem a favor da União e o veículo deve ser convertido em espécie, através de leilão, e o dinheiro aplicado num fundo para o combate às drogas.

Como parte do dinheiro (a maior dele) é revertido para o programa estadual, aqui em Minas tem uma secretaria específica que fica com a guarda dos bens e promove os leilões, para a manutenção dos programas.

Como os leilões são escassos, foi fácil localziar o do veículo, que foi ano passado. E o bendito não foi arrematado.

Fui no órgão que está com ele e me impressionei com a qualidade do atendimento que o direitor me prestou.

Primeiro, ele lembrou do carro pelas características. Segundo, ele teve plena vontade em me ajudar, desde a primeira ligação que fiz ao órgão até o atenidmento pessoal que me foi dado. Terceiro, eu cheguei lá e ele me entregou um calhamaço de documentos, devidamente copiados, para que eu pudesse resolver o problema do meu tio com o cliente dele.

Ele é a personificação de que ainda há saída na máquina estatal, desde que não hajam burocratas.

Excelente sábado.

2 comentários:

Digão disse...

O que vc fez pra ele te dar tudo isso de graça? Nada na vida é de graça!!

Tô de olho!!

Flavinha disse...

Nem te conto. Conto sim.
Favores sexuais. Do mais alto nível. Ui.