quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os 3 anos mais lindos...

Então que essa que vos escreve leva exatos dois anos para fazer algo homérico e esquecer o quanto dá trabalho e o ano que vem a materlada foi dada: nintendo Wii na cabeça e festoca de novo só nos 5.

Bom, já que isso está decidido, vamos cá contar o que se passou.

Eu no alto de minha insanidade de querer abraçar todo o mundo que eu puder, esqueci o quanto a festa de primeiro ano deu trabalho, levei 2 anos para esquecer e fui fazer algo parecido nos 3 anos, mas convidei apenas os familiares do day by day e os amigos chegadinhos, de fé, irmãos camaradas.

Este ano, já no auge de sua própria faculdade de escolhas e autonomia, o tema foi Cocoricó e eu embarquei na onda da galinha pink Lilica, fazendo uma decoração fazenda, mas puxada para uma peruagem pink e azul.

E foi assim:


















































Iniciei a idéia da decoração da festa a partir dos bonecos do Cocoricó que ela já tinha: Lilica, Astolfo, Júlio. Sabia que ela iria ganhar o Alípio do Rodrigo e ganhou da bisa a Lola (queríamos que ela escolhesse a Oriba, a indiazinha, mas ela preferiu a galinha amarela).

Assim, eu não contratei qualquer prestador na decoração, eu mesma fui fazendo algumas peças, como o carcadinho de palito de picolé em base coberta de isopor com crepon e papel de bala imitando graminhas, as topiarias a partir do PAP da Claudinha do blog FEITO A MÃO (linkado ao lado nos meus favoritos), a peça em MDF que é porta ovos, imitando um galinheiro, que a Lu Brasil me mostrou quando fez a festa do enrico na escola (galinha pintadinha) e pintei em pink e azul escuro, nos tons da festa, os dois quadrinhos com as duas fotos que prendi no meio da mes,a junto à saia de filó, e as flores de papel de seda e gurdanapo, que ciruclaram a mesa e também amarrei na cordinha e usei no paienl seco de TNT azul. Cada dia fazia uma coisinha, na folguinha, e já guardava na casa de minha avó, onde foi a festa.

As peças que utilizei para ornamentar foram uma mini oca de índio que dei para a MC com o apelido dela (Cacaia), carrinho de boi que decora a casa de minha avó, vaso de metal azul, que é o que uso na minha mini-horta em casa, baleiro comprado que usei para colocar cupcakes, grade que aproveitei de uma compra de mudas e a a vendedora da flora me deu, que fiz o berço do Astolfo, preenchido com palha ornamental, a saia de filó não costurei (não sei costurar) e nem pedi minha avó, que já havia feito muita coisa prá mim, mas que fiz usando cola quente e TNT rosa de fundo.

Os doces (brigadeiro de colher, doce de leite ninho, beijinho e cajuzinho), os pirulitos de biscoito Maria, os cupcakes e o mini bolo para o parabéns eu também fiz, com a ajuda da família para enrolar, emabalr, transportar e etc e tal, que sem eles definitivamente nada disso seria possível.

Decorei todas as mesas de convidados com topiarias de bala e como havia sofrido com a base nos pequenos enfeites que fiz na festa da escola, desta vez pedi maridão e sogrão para encherem todas as minhas latas de argamassa e brita (sim, pesaaaadooooo), que seguram muito bem o peso do isopor com balas grudadas. cobri cada lata com papel chumbo poa rosa e azul, nos tons da festa.

Para as crianças distribui marmitas personalziada sque eram para caber mini-pizzas que não soltei, jogo americano e a lembrancinha, uma caixinha personalziada com vasinhos, substrato e semente spara plantar. Ecologicamente correto e educativamente saudável (nada de balas e chocolates), que encomendei com a Lu Brasil (linkada ao aldo) e que lá vocês podem conferir o que foi.

E além da decoração, que foi pesada, pesadíssimo foi o que, no auge da loucura minha e de marido, decidimos oferecer aos nossos convidados: um rodízio de pizza feito por nós mesmos.

Essa loucura requereu a contratação de dosi garçons que já esão conosco a alguns anos (um deles, o Dalton, disse que festa minha é smepre uma novidade), um forno gigantesco a gás para assar as pizzas, a disposição, carinho e amor da Marlene que abriu as  pizzas (foram 9 kg de massa que sovei e ela abriu em 62 discos perfeitos - e diz ela que nunca abriu pizza), da minha mãe que saiu comprando tudo que era necessário para pizzas maravilhosas (como os 14 kg de queijo mussarela que o rodrigo levou uma hora processando), da minha avó, que fez pé de moleque, nossos vestidos iguais (vocês viram, o de bolinhas), bancou um grosso aí de despesas e cedeu o espaço e do meu amdo, marido, amigo e companheiro rodrigo, que quando eu pensei em desistir e desmarcar tudo (porque eu estava cansada e a festa foi dia 26, um dia após o Natal) ele não deixou, me deu a mão e passou horas e horas me ajudando, carregando, cuidando da Maria, assando 62 discos de pizza para serem montadas, transportando forno, enfim, tudo que era possível e impossível a ele fazer. Enfim, devo e agradeço muito ao amor dessa família linda que tenho, a que me foi dada por Deus e a que eu escolhi.

Na hora, só montamos e soltávamos 4 sabores de uma vez. No fim das contas, entre salgadas e pizzas doces, sobraram 16 discos que montei, congelei e distribui e ainda passei uns 3 dias comendo pizza. e dizem meus convidados que estavam amravilhosas.

Então foi basicamente assim e foi um dia extremamente feliz, completo, onde vi em cada sorriso da minha filha a sensação de que todo esforço valeu a pena, porque sim, ela merece tudo que eu puder dar. aliás, por falar nela, tem fotos aí prá cima que mostram ela dançando: ela fez questão que tivesse música, luz apagada e luzinhas (dessas de boate que meu tio tem) na festa dela. Pedido feito, aceito e realizado, né filha?

Entrar no terceiro ano dela no patamar de vida que estamos me fez e faz muito feliz, ainda mais com os alicerces que temos e que nos acompanham, que são as pessoas que verdadeiramente se importam conosco e que fazem a palavra família ter um significado aind amais gostoso e completo. só tenho mesmo a agradecer, em cada minuto de minha vida e da vida da MC.

Parabéns filha, que nesse terceiro ano possamos construir a nossa felicidade, tijolo a tijolo da forma mais completa e mais linda que já temos feito, com suas avós, avôs, tios, primas e o "seu" Rodrigo, sempre ao nosso lado. Mamãe ama muito você.

E a todos, um excelente 2011!

6 comentários:

Feito a Mão disse...

Flávia, que festa linda!!! Obrigada por me citar, mas o mérito é todo seu. Nossa senhora!!! 62 pizzas???? Vcs são mesmo dispostos.
Parabéns à sua princesa e à família toda que se uniu em volta do objetivo de fazê-la feliz.
BJs e feliz ano novo!
Cláudia

Renata Soares disse...

Flávia, tudo perfeito, lindo! Mas você é louca de fazer tudo sozinha! Queria ter sua coragem... Parabéns e feliz 2011, assim, sem planos mesmo... Quem precisa deles? A maioria sequer cumpre...

Lorena Bastos disse...

Oi Flávia,

vi sua festa no Feito a mão e ficou mt show, também fiz a festa de 3 anos da minha Maria Luiza e também foi com a inspiração e ajuda da Claudinha, mas nem se compara com o trabalhão que você teve com a festa da sua filhota, mesmo assim vale a pena né?

Eu amo festas infantis e pretendo até abrir um negócio assim que eu puder.

Parabens pela sua linda festa, viu

Abs,

Lorena Bastos disse...

Flávia,

sua festa tá mt linda. Arrasou! E que trabalhão. Meu Deus, mas vale a pena fazer tudo isso e mais um pouco pra ver a felicidade dessas bonecas ne?

Eu vi a sua festa no blog Feito a mão e achei mt lindo. Eu tbm fiz uma festa com a ajuda e inspiração na Claudinha, ela tbm postou segue o link pra vc dá uma olhadinha: http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2011/01/feito-por-suas-maos-coletanea-de.html

Parabens mais uma vez que a sua festa foi mt linda.

Abs,

Unknown disse...

Ei querida.
Como nós mamães temos coisas em comum, né?! Também costumo visitar o blog da Claudinha e foi de lá que tirei inspiração pra o níver de 1 ano da Bia. A festa da Cacai ficou linda e as pizzas realmente estavam saborosíssimas. Pena que cheguei tão tarde.... Quem sabe na festinha dos 5 eu, Jr. Bia e Baby (isso mesmo, tô gravidíssima de novo) aproveitaremos mais. Bjs e te adora AMIGA.

Flavinha disse...

Gente, num é que essa minha amiga é animda? Parabens Lili... pro Junior e pra Bia tb!!! Beijossss