segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EVERYTHING AND EVERYBODY...

Faz tempo que eu estou querendo escrever sobre o CLUBE DE AUTORES, um site de publicação e venda de obras independentes, onde o autor de responsabiliza pela publicação da obra, inclusive no que pertine a revisão ortográfica, design, formatação.

Conheci o CLUBE em uma das visitas que fiz a casa de Suzana, minha amiga carioquíssima, que me mostrou o livro de DarÍo, um colega médico dos tempos que eu usava o orkut. Com a minha saída do orkut, vim a conhecer as publicações dele na casa dela e achei muitíssimo interessante o que o site proporciona.

O DarÍo tem lá duas publicações: "Ortopedia: mitos e verdades" (http://www.clubedeautores.com.br/book/21181--Ortopedia_Mitos_e_Verdades) e "Dispensalismo: a atesdite crônica e reagudizada" (http://www.clubedeautores.com.br/book/28024--Dispensalismo_A_Atestadite_Cronica_e_Reagudizada).

A primeira é basicamente para leigos e muitíssimo interessante. O segundo também é, mas especificamente para a classe médica ou até mesmo quem trabalha com a área, de uma forma geral, pois trata da cultura brasileira em conseguir atestados sem estar doente e como o profissional lida com essa cultura.

Eu não adquiri essas obras, como disse eu folheei e li algumas passagens e trechos na casa da Suzana, mas recomendo triplamente.

Recomendo também a experiência concreta que tive com o site que é o livro de d. Gilda, mãe de suzana, que me presenteou com a obra. O livro se chama "Quando os deuses se diveretem" (http://www.clubedeautores.com.br/book/25030--Quando_Os_Deuses_Se_Divertem), e como eu me diverti!

Além de me deliciar quase 3 dias, e no final querendo mais, fico pensando o quanto temos talentos nesse País, mas por um problema congêntio de politiqueiros que entravam o acesso a cultura, não tem condições de mostrar seu trabalho ao mundo.

É fato que a publicação é mais cara que o normal, pois o autor disponibiliza a obra, mas a sua impressão e confecção é feita por demanda, o que elva o custo, já que não é feita em larga escala. Mas vale muito a pena!

NOTAS E ANEDOTAS

Mostrando meu jardim, que um dia eu comecie plantando grama, depois mudas de bananeira ornamental, fiz uns vasos de couve, temperos e etc e tal (mas que estão por enquanto alojados na casa de minha avó, por conta de algumas viagens que venho fazendo) e por fim, coloquei essas flores. Achei cute, só falta o portão. isso porque iremos nos mudar daqui em data breve... hehehehehe... mas enfim, valeu a terapia de plantar, cuidar e ver.



Ela fez uma pintura no rosto sexta e pediu para tirar fotos, aí perguntei para mostrar para quem e ela respondeu que era pro Rodrigo e para Tia Xufreti. Dou conta?



E aproveitando a ocasião, mostro para a Tia Suzana os adesivos que ela deu para a MC enfeitar o seu quarto. Fala se não ficou cute? Obrigada mais uma vez Tia Su!!!!




Sexta no salão a piriguete infatoadolescente que existe em mim baixou e olha no que deu: (quase 15 anos mais do que a idade recomenda para esta cor de esmalte... hehehehehehe)




Boa semana a todos!!!!

Nenhum comentário: