quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A rita

Não, não é uma mulher em minha vida, mas a ritalina, um medicamento me minha vida.

Ela faz parte do meu tratamento para TDAHI e o neuro me disse para utilizá-la nas atividades que requerem concentração, danod uma folga nos finais de semana. Também pudera né, não pode beber tomando a rita, então com certeza o FDS tem folga da rita sim.

As primeiras impressões que tenho é que, de fato, ajuda e muito nos estudos e no meu trabalho, epsecialmente quando minha paciência está perto do zero e eu estou ansiosa. è nítido quando começa e termina o seu efeito.

Ele me receitou para 30 dias, 20 mg por dia, duas vezes ao dia. Depois retorno e expectativa para os próximos passos.

Alguns efeitos colaterais me causam alguma aflição, mas penso são administráveis.

O primeiro deles e é um clássico da rita é a falta de apetite. Se você não se obrigar a comer, você simplesmente não come, o que faz dela uma vedete no mercado negro. Particularmente, eu preciso redobrar a atenção quanto a isso, já que fiz a cirurgia bariátrica e qualquer pulo nas refeições, pode se rum prejuízo, um dano.

O segundo efeito é a insônia. Há noites que, quando dou por mim, são duas, três da manhã e quando durmo, estou de pé as seis, sete. Não sei se há aí a minha revolta e desregulação pessoal quanto ao horário de verão, mas no domingo, quando não usei, por exemplo, eu dormir até as 10 da manhã, coisa que não me lembro de ter feito nos últimos 3 anos.

Apesar disso tudo, o saldo é mega positivo e agora estou ansiosa mesmo para encarar uma terapia que, sem dúvida alguma, com paciência, vai me aliviar e me ajudar.

Excelente quarta.

Nenhum comentário: