segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Notas eleitoreiras

1. Foi magistral a forma como PT se lascou em nível estadual aqui em Minas. Nos bastidores, Pimentel e Patrus entraram em rota de colisão direta para decidir quem sairia candidato ao governo pelo partido. Ninguém levou, apoiaram o sem sal do Hélio Costa, com o Patrus vice. Pimentel saiu candidadto ao Senado. Ninguém levou.

2. O povo brasileiro, de fato, não merece tanto poder como é esse do voto. Tiririca foi o deputado federal mais votado do País e ele ainda leva com ele para a Câmara mais uns 3 de sua ligação, sendo que um deles é aquele delegado, o Protógenes Queiroz. Contas eleitoreiras são assim, mesmo que os colegas dele não tenham ganhado em números.

3. Foi-se o tempo em que ex-jogador de futebol investia em alguma carreira no meio esportivo. O negócio é ser politiqueiro, ter renda fixa e poder garantir a pensão dos 20 filhos dos 7 casamentos que o cara teve enquanto boleiro. Até a ex votaram neles. Romário vai para Brasília e o Bebeto, graças ao Wagner Montes, irá para a Assembléia do Rio. Aqui o Marques Galináceo vai para a ALEMG.

4. Marina disse que o PV irá decidir em Assembléia quem irá apoiar para o segundo turno. Não me decpecione PV.

5. Vai ter voto itinerante para o segundo turno?

6. O PSDB terá que organizar uma grande virada contra a Feiurinha. Esta pensou que iria levar agora e não levou. o ababdo agora é virar, nos moldes da virada do Lacerda aqui em BH, 2 anos atrás.

E Go Serra! Todos contra Lula!

Excelente semana.

Um comentário:

Telma Maciel disse...

meniiiiina! Essas eleições foram bárbaras! Vimos, como na última votação para prefeito, uma coisa fantástica: a Marina 'ganhando' no primeiro turno. Agora é decidir... e agora eu fico numa de 'o menos pior'? Ok... vou avaliar propostas... procurar conhecer mais, ver os debates... soooono, preguiiiiça...
Baum... boa sorte pra esse nosso país, mas será que alguém aprende com tudo o que está acontecendo?
Te falo que nessa eleição eu aprendi um pouco mais de política. O mínimo, pq antes eu era analfabeta e votava em quem me mandavam...
Um beijo!