domingo, 12 de setembro de 2010

Horta

Desde minha mudança fiquei projetando colocar algumas ervas como salsinha, cebolinha e manjericão em vasinhos para uso próprio, pois sempre que compro essas coisas elas perdem, pois eu faço uma quuantidade mínima de comida e não é todos os dias.

Primeiro comprei uns vasinhos de metal. Eles ficaram lá uns 2 meses esperando eu dar meu chute inicial.

Depois comprei dois sacos de terra preparada e encostei lá também.

Eu tinha comprado também algumas sementes em FRanca, perto da cidade do meu pai.

Um dia resolvi mexer naquilo.

Coloquei a terra, joguei as sementes conforme indicação e... viajei!

Bom, viajei, lógico que não rolou um processo de regar os vasinhos e não gemrinou nada.

E sinceramente não tenho paciência alguma de esperar qualquer coisas germinar.

Aí pensei: sair atrás de mudas.

Semana passada fui almoçar na vovó e ela fez um couve plantada lá que estava simplesmente dos deuses!!! Aí ela disse que era possível me arrumar umas mudinhas.

Selecionou para mim de couve, hortelã e manjericão.

Elas ainda não morreram, estão bonitas e estou regando religiosamente.

Na última sexta fui no shopping e tinha lá um vendedor de plantas de Holambra. Achei mudas de cebolinha e salsão. Estão esperando que eu as transfira pros vasinhos, para complementar o visual horta com as demais.

Estou gostando do babado e vou achar melhor ainda quando realmente conseguir colher os "frutos" dessa empreitada.

Ótimo domingo!

Ps. Hoje vou levar a Mc no circo!

Nenhum comentário: