sexta-feira, 26 de março de 2010

Educar é (muito) difícil

Ontem, quando fui buscar a Maria Clara na escola, cheguei no exato momento em que ela tinha acabado de bater na cara do coleguinha gêmeo. E pior, o coleguinha gêmeo que tem o maior carinho por ela.

Esperei a professsora conversar e resolver uma situação que naquele momento era só deles. Entretanto, eu vi a situação e não gostei, me senti péssima.

Não pela resolução necessária feita pela professora, mas sim por mim. Afinal, nesses momentos é que percebemos que educar é (muito) difícil e que nessas situações nos perguntamos o que fazer.

Nunca encostei um dedo na Maria Clara, sempre resolvemos tudo aqui através do diálogo e as situações onde a autoridade tem que prevalecer usamos do recurso de "pensar no que você fez", em um lugar específico, com um tempo máximo, coisa que tem dado certo. Portanto, como ela bateu no colega?

Entretanto, ver isto não é nada fácil. E, particularmente para mim, é dificílimo, porque essa tarefa árdua da educação é somente minha, ou seja, serei sempre a megera.

De qualquer forma, a vida segue e tem um milhão de coisas que compensam toda essa dificuldade.

Um excelente final de semana a todos.

Ps 1. A maquete dos Nardoni custou 30 mil reais e não foi o promotor que pagou a conta, claro. E hoje sim começa o TEATRO no (aff) quinto dia de julgamento. Fase dos debates. Os Nardoni choraram ontem e acusaram a polícia. A polícia matou a Isabela?

P2. 2. O Jota casou, mas não levou.... hehehehehe...

Nenhum comentário: