sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A mesma ladainha...

Em breve completarei quase um mês fora de casa entre ida ao Rio para ficar com o namorado, depois ida à Vitória para fazer provas e aproveitar as férias da minha mãe (depois de anos e anos ela tirou férias em janeiro e podemos curtir com boa parte da família - depois conto como foi e posto fotos) e retorno ao Rio para novamente ficar com o namorado e dar-lhe assistência em suas crises renais (ok, ele sobrevive com buscopan e o apoio é só moral mesmo).

No vai e volta, solto meu balanço pós-férias, constatando o óbvio ululante do gargalo brasileiro que é o transporte áereo e transporte terrestre nesse país. E há quem diga que vai dar caldo Olimpíadas e Copa. 

A realidade é, mais que um balanço qualquer de uma agência (des)reguladora qualquer, a impressão de quem é cidadão é a melhor e mais verdadeira.

Transporte aéreo: 

Os aeroportos ainda não atendem aos usuários na proporcionam com que a INFRAERO cobra suas taxas de embarque. Para não dizer do que fazem as cias. aéreas ainda no processo de compra das passagens. a Webjet, por exemplo, provavelmente buscando compensar a liquidação diária de passagens (as vezes mais em conta que ir de ônibus) vem cobrando serviço adicionais e obscuros, como taxas que você não localiza a origem e uma absurda marcação antecipada de assenos pela bagatela de 5 reais cada. fiquei pensanod, quando emiti minhas passagens, se eu não tivesse marcado antecipadamente, se iriam separa a Maria de mim, na hora do "vamovê" do check-in.

Seguindo a ordem de serviços ruins, a Webjet foi a primeira a aderir ao serviço de bordo pago, entretanto meus caros, se você estiver com muita fome, garanta-se ainda no aeroporto (mesmo pagando na coca 5 reais), pois o dia que eles não querem, eles não vendem nem água. Aconteceu comigo, em vôo noturno, não tive tempo de lanchar em cas,a nem no aeroporto e no avião, NADA! Desço no Galeaõ - Rio, e só uma máquina de refigerante funcionando.

Não preciso dizer aqui que as salas de embarque andam entupidas, que não há lugar para assentar, que é um absurdo o preço que pagamos pelo serviço de alimentação de qualquer aeroporto, e etc e tal. Alô Presidente horrenda, vamos melhorar isso!

Uma outra coisa que sempre quis escrever aqui é em como o aeroporto de vitória e nada é a mesma coisa. Dizem (tinha placas pelo menos no campo das obras paradas) qut inha um PAC  que iria construir um novo temrinal, uma nova pista (em direção ao mar, mais sensato que em direção co convento da Penha ou ao Mestre Álvaro, ambos nas duas cabeceiras da pista), enfim, tudo novo, vida nova, mas o desvio de verba fez a obra emPACar. Coisas de Lula, Coisas do PT. Bom, tendo que nso contentar com o que já temos, não temos nada. Não temos boas ofertas de rota, não temos bons preços de passagens, não temos espaço, não temos sequer como fazer um lanchinho decente lá. ai de você adoecer lá e ter um parente doente fora e precisar sair de lá com urgência. Prepara pra dirigir ou viajar de bus!

Seguindo às anedotas do balanço, vamos ao item seguinte, TRANSPORTE TERRESTRE.

Eu ainda ligo na OHL Brasil ainda essa semana para perguntar como eles tem coragem de reajustar a tarifa do pedágio na Autopista fluminente (BR-101 Norte até a divisa com o ES) e ainda termos uma pista de mão dupla, em condições ruins, mal sinalizada e cheia de obras em pleno horário de pico. ai de você se tiver uma diarréia na estrada e ficar preso em ume retenção de obras na pista. Morre meu filho ou faz seu jato na moita.

Cada vez que parava no posto de pedágio eu simplesment epesnava no IPVA  e no seguro DPVAT que havia pago no início de janeiro. Pagando tributo sobre tributo por um servicinho de quinta.

Entretanto, além das chorumelas minhas costumeiras em relação ao serviço público ruim, preciso realmente ressaltar a IMPRUDÊNCIA de alguns cidadãos, que sinceramente esquecem que dentro de veículo, pequenos, médios ou grandes, existem vidas, e eu prezo muito a minha, que sou filha única, e a da minha filha, que também é única e cuido com o melhor e maior zelo que posso.

Eu contei: tive que sair da minha pista, na velocidade permitida, e reduzir ou simplesmente parar meu carro SEIS VEZES para que eu não colidisse forntalmente com algum estúpido que iniciou um ultrapassegem proibida e não conseguiu concluir  processo sem colocar nossas vidas em risco. Cenas do tipo surreais, de você respirar e imaginar a "shit" que teria sido. 

E, finalizando, que hoje acrescento ao meu ódio costumeiro, juntamente com motoboys, motorista de táxis  e de bus/caminhões, o novo ódio pelos donos de caminhonete estilo cabine dupla com tração, que acham que tudo podem e tudo querem na estrada, sentindo-se deuses de quase passar por cima de você. alowwww, carro potente não leh condicona a bom motorista. Existe um item essencial na direção que se enconra entre o banco e o volante, e esse item pode ser o maior problema das estradas.

Excelente fds a todos.

Nenhum comentário: