terça-feira, 25 de maio de 2010

The Single Life...

Morando apenas MC e eu durante a semana tenho observado o quanto a indústria alimentícia deveria pensar mais nas embalagens destinadas para uma pessoa, e a preços dignos e proporcionais, claro.

Na estréia do novo lar até hoje abri um pacote de 5 kg de arroz, um de 1 kg de feijão, um de 1/2 kg de fubá, um de macarrão de 1/2 kg... pense só o quanto vão durar essas coisas porque com estÕmago reduzido e criança em casa não dá para fazer muita comida, e se faço muita, a refeição fica repetitiva, porque vai durar três dias e eu detesto isso.

Pense em pacotes indivudais de 100 grs. de macarrão, por exemplo, vendido num pacote maiodr de 500 grs. ou 1 kg? Seria justo, fácil de armamazenar, atenderia esse segmento. E o feijão? Deveria ter a opção de 250 grs., porque simplesmente fazer feijão para mim será de 5 em 5 dias.

O segmento single ainda é pouco explorado e quando existe é um furo no olho o que nos obriga a comprar a versão familiar. Até na hora da carne, infelizmente, a diferença no quilo familiar é maior do que no esquema "pesa dois bifes de 200grs para mim Sr. açougueiro?". Daí o jeito é comprar familiar, estocar e datar, senão você estoca e não vê quando fez o estoque, correndo o risco de degustar alimentos velhos.

Uma excelente semana a todos.

2 comentários:

Unknown disse...

Oieee ADOOOOORO seu blog.. Agora eu comento.rsrs bjoss

Telma Maciel disse...

Isso é a maior verdade... o problema é q qndo existe a opção, ela não cabe no bolso. Eles exploram e EXPLORAM e extrapolam o fato!