segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quiz geográfico

Por sua própria história familiar, MC já é viajada por natureza. Ainda quero (claro, se a paciência me comandar) deixar aqui alguns registros em fotos e comentários acerca das impressões que tenho sobre os lugares que ela já passou, mas isso fica para outro momento.

Hoje, após mais um fds na casa de trabalho do paidrasto, ela me viu separando as malas para voltar de carro e me faz os seguintes questionamentos:

MC: Mamãe, vamos viajar de avião?
Eu: Não filha, vamos no carro do Rodrigo, vc e eu.
MC: Nós vamos viajar para onde?
Eu: Para Belo Horizonte filha, voltar para nossa casa.
Mc (choramingando): Eu não quero voltar pro Belorizonte [típica mineira], eu quero ficar no Rio de Janeiro!
Eu: Filha, vamos em "Belorizonte" pegar a vovó Elza (minha/nossa avó) e levá-la para a casa da vovó Mara.
MC: Eba! Nós vamos pra praia?
Eu: Sim, filha, quarta nós vamos prá praia.

Sei que a noção de tempo ainda não serve de nada para ela, mas a noção de espaço já represneta algo, e ahco um barato quando faço perguntas seguidas de onde as pessoas da vida dela moram:

Eu: Filha, onde a Mara (minha mãe) mora?
MC: Na praia!
Eu: Onde o Rodrigo mora?
MC: No Rio de Janeiro!
Eu: Onde o papai Alair mora?
MC: No São Paulo!
Eu: Onde a Lídia (minha enteada/irmã) mora:
MC: Na praia!
Eu: Onde o vovô Sérgio (meu pai) mora?
MC: Na roça!
Eu: E onde a Cacaia mora?
MC: No Belorizonte!

Então, o jeito é ir viajando né.... hohohoho...

Beijos e excelente semana a todos!

2 comentários:

Telma Maciel disse...

Aown... q cute! Imagino ela com essas conversas, rs. É bom ter esse tanto de lugar pra ir pq ela já vai aproveitando agora!
Sofia tbm tem a referência do vovô q, desde q ela se entende por gente, mora na praia: Santos e agora Salvador... bom, né? rs

Kelly Pereira disse...

Oi Flavia, obrigada pela dica e pela passadinha no blog do Giani, vou fazendo o que posso para ele perca o interesse na pepeta. Beijos

P.S. Que florzinha mais linda a sua!