A cidade é bonita, bem cuidada de uma maneira geral e há muitas coisas interessantes a serem feitas para quem a procura como destino.
Ainda acho um pouco fora de mão, é difícil encontrar passagens aéreas a preços agradáveis, o que te obriga a planejar esse destino com a devida antecedência.
A curiosidade pessoal da viagem é o fato da gestão atual sera a cara-crachá do governador eleito, o tal de Marcelo Déda. Quando eu retornei e fui conferir no meu amigo google, eu fiquei bege. Olhem só:
O ORGINAL
A CÓPIA
São realmente parecidos e pensei até em motivar a gestão atual a pedir o reconhecimento da paternidade.... hahahahahahahahaha
Vamos então ao resumão.
CIDADE: Aracaju/SE
HOSPEDAGEM: Ainda vale a regra em olhar os banheiros, especialmente o chuveiro/ducha, e não se iludir com as fotos da internet que o hotel lhe coloca. Entretanto, é possível encontrar diárias com média a R$ 100,00/casal, de frente para o mar, com piscina e um bom café da manhã nordestino.
ONDE COMER:Pitu da Eliane tem pratos (especialmente moquecas) com pitu, um camarão bemmm acima d amédia em seu tamanho e de um sabor inigualável. A cidade tem um ponto turístico na orla de Atalaia conhecida como PASSARELA DO CARANGUEIJO, onde há uma infinidade de bares e restaurantes que oferecem carangueijos, frutos do mar, especialmente uma tal de lambreta, um tipo de ostra que nunca havia comido, além da carne de sol. Carangueijo eu comi onde pude e na forma que pude, além de provar a tal da lambreta, já que eu sou fã de ostra.
PASSEIOS: Com os compromissos sociais, ficamos mais no básico praia/comer/beber, entretanto, como a orla de Atalaia possui a característica de ser uma opção mais popular, fomos na indicação de pegar um táxi que nos levou no sentido sul da cidade, pelo litoral, e nos deixou numa praia exclusiva de um restaurante chamado PARATY, onde você fica de frente para o mar, com excelente estrutura, boa comida e cerveja gelada, além da opção de vários drinks incríveis. Esse lugar é ótimo para criança, pois as mesas ficam bem próximas da praia e eles ainda colocam uma sombrinha para protegê-las do sol, pois lá ele é castigante.
PRESENTES, BADULAQUES E ARTESANATO: achei os lugares que fui fraco neste item, mas acho que é porque eu não tive tempo de ir no MERCADO CENTRAL, que acredito me daria mais e mais opções. Entretanto, encontrei uma camisa para minhas queridas, onde nela foi serigrafado um trabalho a mão, contando a história do sertanjeo e culminando com a Festa de São João. Achei muito interessante.
DISTÂNCIAS: Belo Horizonte 1.591 km.
2 comentários:
Foi ótima a nossa viagem!!
vc é demais!!
EITA QUE É CARA DE UM FUÇA DE OUTRO...
Postar um comentário