Desejo a todos todas um excelente 2012, com tudo novo, na medida do possível.
Devo algumas postagens, que estarão novinhas em janeiro.
Beijos e abraços!
sábado, 31 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Primeiro Festival de Balé
Muita, muita emoção eu senti ontem a noite e que me fez debulhar lágrimas e lágrimas por quase 4 minutos!
A Maria Clara entrou no balé em abril, quando nos mudamos aqui para Paracatu e foi algo que ela me pediu e procurei, já que ela poderia se entreter, se envolver socialmente na nova cidade, na nova vida, na nova rotina.
Quando matriculei, o Rodrigo até pensou que fosse algo que eu queria, já que tem muito do senso comum de mães colocarem filhas no balé para se realizarem através da criança. Vejam, balé nunca foi meu sonho, acho lindo ver apresentações, é elegante, but, nunca foi para mim. Rs!
Ela se envolveu, aprendeu o beabá para a idade e em agosto iniciaram os ensaios para o Festival do Fim do Ano.
Quando os ensaios começaram a apertar, no fim de outubro, ela saía da aula se queixando que não estava conseguindo, que era muito difícil e deixou de fazer algumas aulas, em outro o Rodrigo a pegou um dia e ela entrou no carro chorando, e chegou até a me fazer dar meia volta no carro pra não ir e eu voltei.
Simplesmente respeitei os sentimentos dela, suas dificuldades e o seu querer, pois ela ainda só tem quase 4 anos e essa ainda não é uma responsabilidade para ela.
E foi um dilema, porque realmente pensei em tirá-la, houve conversas com professora, secretária, a proprietária da escola para procurar entender as dificuldades que a Cacaia sentia e como fazer para ajudá-la, sem pressioná-la.
Com a proximidade do aniversário na escola e em Belo Horizonte, onde ela encontraria a família e as avós que tanto ama, ela foi relaxando e tal foi minha surpresa que no último ensaio, no dia que fomos para BH comemorar o aniversário com a família ela me encontrou toda feliz dizendo que fez tudo direitinho, que adorou, foi lindo e perguntou que dia seria o Festival!
E eu dei a maior força, expliquei que iríamos a BH para o aniversário, voltaríamos e já seria o Festival.
E assim foi, fomos, voltamos e ontem foi o dia do Festival.
Pela manhã houve o ensaio geral, de duas horas, e ela retornaria as 19 para vestir, pentear e maquiar.
Levei para o ensaio e ela voltou com a mesma felicidade do anterior. Passou o dia bem, conosco e as avós que vieram para prestigiá-la, e rumamos para os preparativos.
Foi um pouco desorganizado e confuso os preparativos, mas ela estava tranquila. Fizeram o penteado nela, eu maquiei (tinha uma fila absurda para passar uma maquiagem leve que eu mesma poderia fazer), vesti, tiramos algumas fotos com o fotógrafo e eu fiz algumas, que seguem abaixo.
Ela se apresentaria no início, junto com as 3 turmas de baby class.
Quando começou meu coração disparou e quando a vi entrando, fazendo cada movimento, que grande surpresa, que orgulho eu senti de ver que ela se superou sem que ninguém a pressionasse, sem que fosse obrigada a fazer aquilo, que fosse algo que trouxesse a ela prazer e só me restou chorar de ver como ela estava bem! Vejam só o vídeo:
No término, fui buscá-la na coxia, vimos o restante do espetáculo e ela retornou para o encerramento, mas o melhor foi a carinha de felicidade, do orgulho dela de estar vestida, de ter dançado, ter feito tudo tão do jeitinho dela!!
Ao chegar em casa, o difícil foi baixar a adrenalina e tirar a fantasia, dormir e etc, pois hoje cedo ela seguiu com minha mãe e avó para BH e nos encontraremos somente no domingo, em Porto Seguro (e já chorei de saudades dela).
Essa semana ainda posto sobre o aniversário em Belo Horizonte!
Grande beijo e excelente semana!
Assinar:
Postagens (Atom)